PES do Agrupamento Escolas Básicas Forte da Casa


Hoje é o dia … by António Quaresma

Dos nossos meninos entrarem em ação!

Esta é uma iniciativa conjunta dos Val’Art, grupo de Teatro Fórum do Vale da Amoreira e do Grupo da Rede de Jovens Mediadores para  Prevenção do Projecto Prevenir@Xira, constituído maioritariamente por jovens do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa e da Escola EB 2,3 Aristides de Sousa Mendes. Esta apresentação é fruto de um eficaz trabalho de parceria, que de há dois anos a esta parte o Projecto Prevenir@xira tem vindo a desenvolver com a Escola Básica de Padre José Rota, nomeadamente com o Programa de Educação para a Saúde, e com os diversos interlucotores do mesmo, que se tem traduzido na forte mobilização dos jovens para a realização de iniciativas no âmbito da prevenção dos comportamentos de risco e da promoção de comportamentos e estilos de vida saudáveisatravés da metodologia do teatro debate e da educação e formação de pares.

Apareçam!!

António Quaresma


2 comentários so far
Deixe um comentário

E porque o nosso trabalho é feito de nomes, aqui deixo as palavras da minhas queridas colegas de trabalho, as quais também subscrevo, e às quais ainda acrescento:
O PIPT tem muito orgulho em todos voçês!! é por vós e para vós que nos mantemos, que lutamos e que existimos… Na esperança de em conjunto tornamos este “nosso pequeno mundo” um pouco melhor!!!♥

“Caros mediadores, que orgulho estar ontem com vocês na apresentação da nossa peça Kem és tu?, parabéns mais uma vez a todos. À Catarina por ter lido sem erros e às escuras, às curingas por terem aceite o desafio de fazer o papel mais difícil, aos “alunos” por terem dado alma às cenas (em especial a Sílvia que esteve pela primeira vez na boca de cena), à Laura por se lembrar de tudo e estar sempre pronta para entrar em palco, às consciências por nos proporcionarem um momento de reflexão mais teatral, ao nosso Tony que esteve um verdadeiro “model”, ao sério e compenetrado diretor, e finalmente aos nossos especialistas do som que permitiram que tudo ficasse bonito!
Resta-me agradecer aos vossos familiares e a todo o público que respondeu ao nosso convite. Obrigada! Vamos continuar a trabalhar e a crescer nesta arte tão especial que é o teatro forúm!!!”
Filipa Rogério

Comentar por Ana Borralho

Ana e Filipa,
O agradecimento é nosso, pelo magnifico trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, dentro e fora das 4 paredes da sala de reuniões, onde os mediadores trabalham as suas competências, atitudes e conhecimentos. O grupo fala por si (e é muito maior do que aqueles que estiverem ontem presentes), porque tem conseguido contruir e desenvolver uma dinamica, que pode ser partilhada com outros, através de atividades como as de ontem.
Não é presunção afirmar que é um trabalho que a todos deve orgulhar!
Obrigado pela vossa dedicação e sobretudo, obrigado por ajudarem os nossos meninos a serem muito melhores do que aquilo que já eram!
António Quaresma

Comentar por António Quaresma




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: