PES do Agrupamento Escolas Básicas Forte da Casa


Apresentação Teatro-Forum by António Quaresma
Abril 27, 2012, 13:32
Filed under: Actividades, Desafios, Educação Para a Saúde, Parcerias | Etiquetas: , , ,

Se na escola há (muitas) coisas que valem a pena, uma delas é aquilo que se pode aprender/trocar com os outros. A diversidade multidisciplinar, que as parcerias entre instituições permitem, dão acesso a desafios interessantes, estimulantes e mutuamente recompensadores. A parceria que o Projecto Prevenir@xira tem desenvolvido com as escolas do concelho e particularmente com a nossa tem tido muitos frutos. Alguns inovadores (pela vertente exploratoria), principalmente pelo cariz de desafio que tem sido colocado aos diferentes parceiros. Nós por cá, que acreditamos em tudo isto, não temos sido defraudados … ainda bem, porque os “meus meninos” só merecem o melhor! E para todos aqueles que têm fraca memória e se esquecem com facilidade dos inúmeros passos (muitos deles silenciosos, mas igualmente trabalhosos) que este Projeto PES tem dado, deixo as seguintes palavras: “Tem sido espetacularmas podia ter sido muito melhor!!” … Aos anónimos, o espetacular é em grande parte da vossa responsabilidade!

Em nome da Coordenadora do Projecto Prevenir@Xira (Dra. Ana Borralho) deixo a seguinte mensagem:

Caros Parceiros,

vimos por este meio convidar-vos para assistirem à apresentação de uma sessão de Teatro Fórum, dinamizada pela Rede de Jovens Mediadores para a Prevenção do Projecto Prevenir@Xira e pelos Val’Art, Grupo de Teatro Fórum do Vale da Amoreira, a realizar no próximo dia 4 de Maio pelas 21:00 horas na Sociedade Euterpe Alhandrense.

Esta actividade resulta de um trabalho de parceria desenvolvido ao longo do corrente Ano Lectivo e visa abordar temas ligados à Adolescência em meio Escolar.

Apareça … sairá com certeza enriquecido

António Quaresma


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia Colega, em nome da Equipa do Prevenir@Xira cumpre-me agradecer, mais uma vez, a divulgação da nossa e vossa actividade… Fruto de muito trabalho, empenho, e de muito muito amor à camisola, esta que temos vestido numa lógica de parceria e que tanto nos orgulha…
Em todos os processos existem falhas, são com elas que aprendemos, melhoramos e dignificamos cada vez mais as nossas intervenções… por isso enquanto for possivel queremos continuar a crescer na companhia uns dos outros!
E desculpe-me discordar consigo, mas o nosso vosso projecto não se faz de anónimos faz-se de nomes, muitos muitos nomes, caras, sorrisos, frases, partilhas, afectos, emoções… e esta é sem dúvida a riqueza da nossa intervenção!!🙂

Comentar por Ana Borralho




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: