PES do Agrupamento Escolas Básicas Forte da Casa


Educação e Saúde vs Nanny State by António Quaresma

A forma como os nossos governantes lidam com a sociedade em geral diz muito sobre (infelizmente) toda a gente

Portanto, a ideia da educação e da saúde, de mãos dadas, para promover uma sociedade informada e competente … não vinga! Temos é de aplicar regras para impedir que as pessoas se “estraguem”! Boa … Eu QUERO UMA AMA PARA TODA A VIDA!!

Porque é para aí que caminhamos … vamos aumentar a idade para consumo do alcool para os 18 anos! Seria interessante analisar a realidade dos EUA onde o consumo só é permitido a partir dos 21 anos … 

podia ser que se aprendesse alguma coisa! Não, vamos antes dizer que não, porque Não! Assim, quando os jovens estiverem “sozinhos” podem decidir de forma mais consciente!

Tema de Discussão: Aproveito para deixar esta pérola (aqui) “A seguir à legislação vem a fiscalização. Atualmente já falta fiscalização,  o que permite que os menores de 16 anos continuem a comprar e a consumir.  É preciso mais fiscalização e mais sensibilização dos pais“, defendeu George  Sandeman”

NOTA: Os pais são aqueles senhores que costumam andar dentro das mochilas dos filhos adolescentes a acompanhar as suas saídas!

António Quaresma


5 comentários so far
Deixe um comentário

É realmente muito interessante pensar que existe dinheiro para se criar equipas de fiscalização, mas já para equipas que vão permitindo aos jovens reflectir sobre estes temas, criando redes de suporte entre pares, com o objectivo de os tornar mais responsáveis no processo de tomada de decisão não! aí o dinheiro já é inexistente… possivelmente qualquer dia destes vou ponderar mudar de profissão…
Sim se calhar ama para toda a vida ou então fiscal de regras e limites, pode ser que assim passe a ter uma profissão prioritária para os decisores políticos deste País.

Comentar por Ana Borralho

É curioso que ao fim de tantos anos de estudo da natureza humana se continue a agir exatamente da mesma forma … Eu, por mim, acho que a culpa é dos Psicólogos!😉

Comentar por António Quaresma

Oh Senhor Professor, não respondo a provocações… mas sim, acredito que em parte possa ter razão, agora se vamos falar de culpa, o que daria para escrever uma série de teses e dissertações, e como agora não tenho tempo… digo-lhe apenas que neste, e em tantos outros processos, a culpa é sempre um processo partilhado…;)

Comentar por Ana Borralho

Eu bem que tento por a malta a resmungar, mas parece que (quase) ninguem me liga!😉 de qualquer forma, poucos (a resmungar AQUI) mas coerentes e bons! Como o TONY …

Comentar por António Quaresma

Deixe lá,enquanto os temas forem interessantes,pode ir contando com a minha resmunguice,que nisso sou pró;)

Comentar por Ana Borralho




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: