PES do Agrupamento Escolas Básicas Forte da Casa


O Sucesso aparece … by António Quaresma

… quando se trabalha muito!!

Como gostaria de acreditar nisto! Os meus alunos então, nem se fala … perseverança, empenho e atitude não garante o sucesso (não por si só), nem deve (desculpem meninos, mas preciso de produto para além do processo … a potencialidade não me chega para nada)! E o sucesso é tão importante!

(Desculpem a diferença de estilo, mas hoje parece-me que será tudo na primeira pessoa!) Por inerência de funções, trabalho com o PIPT, nesta mesma escola, há já 6 anos … e tem sido uma experiência cheia de sucessos! Inúmeros jovens (anónimos) no limiar do abandono, do consumo, do sofrimento (e muitas outras maleitas que fustigam a juventude de hoje em dia … curiosamente cada vez mais sozinha) e o PIPT, com o apoio de muitos DT´s e outros (digo, “pais/avós/manos/familia cá na escola”) tem estado sempre na LUTA … não tem sido inglória!   Muitas histórias (mais uma vez anónimas) de (pequenos) sucessos que tem mantido estes “miudos” no caminho “certo”ou pelo menos fora do caminho “errado”! É uma equipa rija!! Com muita vontade, muitas ideias, muito trabalhadora e também com muito sucesso … agora falta o reconhecimento e o apoio financeiro para manter e fazer evoluir todo este trabalho. Responsáveis deste País: Cortem no que não interessa, mas ajudem quem contribui para o melhor do Futuro deste País! Estás por aí, IDT!?  Põe os olhos nisto!!!! Um grupo de jovens a preparar um (mais um) Teatro Fórum, desta vez para assinalar o Dia Mundial da Não Violência.

Este grupo (crescente) de jovens mediadores trabalha muito, com muita alegria e muito empenho, para ser melhor e levar o que temos de melhor aos outros … não o conseguiriamos sem a equipa do PIPT! OBRIGADO!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o que sei Eu!? Sou apenas um Professor (com muito orgulho … e não é apenas uma identidade profissional) com uma função … mas tenho os Olhos bem ABERTOS!!

António Quaresma


4 comentários so far
Deixe um comentário

Obrigada caro colega, por estas “emocionadas palavras”, é com grande orgulho que nos mantemos de “pé”, pelos nossos, vossos, jovens!!
E se de incertezas se faz este nosso caminho, de uma coisa tenho a certeza:
“Juntos vamos fazer a diferença”🙂

Comentar por Ana Borralho

Ana,
a qualidade do trabalho tem sido excelente! Mas a equipa é que tem feito a diferença … cada um com a sua função diferenciada, mas crítica para a operacionalização da tarefa! Quando assim é, vale a pena trabalhar … mas não podemos viver só de elogios … seria utópico e vocês merecem muito mais consideração do que aquela que têm tido!!
Para nós, tem sido uma excelente simbiose (estamos apenas a começar), mas é a vocês que está a doer mais … daí o meu agradecimento público.
Contamos convosco … nem poderia ser de outra maneira!
Quaresma

Comentar por António Quaresma

Parabéns colegas! Já sabem que eu sou uma optimista que acredita no trabalho que se faz!

Continuem…. todos juntos!

Comentar por Ana Zilda SIlva




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: